Curiosidades MilitaresMundo

A guerra mais longa da história

0
A guerra mais longa da história
A guerra mais longa da história

A guerra mais longa da história

A guerra mais longa da história durou inacreditáveis 335 anos, e apesar do longo período, ela se destaca por não ter registrado sequer um disparo de arma de fogo. Essa guerra ocorreu entre as Ilhas Scilly e os Países Baixos, sendo iniciada em 1651. 

Esse conflito ocorreu de forma violenta por cerca de 2 meses, e depois disso se estendeu de maneira ‘’fria’’. A guerra dos 335 anos ocorreu em decorrência da Segunda Guerra Civil Inglesa, onde os realistas (lado perdedor)  fugiram para as Ilhas Scilly.

Os Países Baixos se uniram ao Reino Unido, através do partido parlamentar, e partiram rumo às ilhas Scilly para enfrentar os realistas que fugiram. Durante a tentativa de ataque, a Marinha dos Países Baixos sofreu grandes perdas, e desde então declararam guerra às Ilhas Scilly.

Em 1651 os realistas se renderam diante dos parlamentares, e desde então os holandeses saíram da ilha, sem necessidade de manter a troca de tiros. Mas por conta de ter sido uma guerra de pequena escala, os holandeses não declararam paz oficialmente, e o status de conflito foi mantido embora ninguém mais estivesse travando combates.

Somente no ano de 1986 foi decretado oficialmente o fim deste conflito, através de uma iniciativa do historiador Roy Duncan, que realizou um pedido formal à embaixada dos Países Baixos, propondo uma resolução a este conflito desnecessário.

Conheça os Melhores jogos de Guerra para PC

Guerra dos 100 anos

Apesar do conflito entre as Ilhas Scilly e os Países Baixos ter durado 335 anos formalmente, no sentido material o combate durou apenas 2 meses. Sendo assim, a famosa guerra dos 100 anos durou mais tempo que a guerra de Scilly, se for analisar no contexto  prático de uma guerra. Podendo-se afirmar que boa parte dos 335 anos de conflito em Scilly se tratam de um ‘’conflito teórica’’ e não prático.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Katyusha: a arma secreta soviética que apavorava os soldados alemães

    Artigo anterior

    Suzane Von Richthofen é parente do Barão Vermelho?

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.