As maiores burradas militares de toda história

Descubra quais foram as maiores burradas militares de toda história:

Ao longo da história da humanidade, muitos foram os mestres, militares e artistas ao redor do mundo que em algum momento cometeram erros em sua trajetória como líder. Muitas vezes esses erros se tornaram grande vergonhas e tragédias. Vamos conferir alguns?

1- O mico faraônico

Ramsés 2° era um líder egípcio que pretendia eliminar os hititas em 1273 a.C. Apesar de Ramsés ter um número considerável de soldados que o acompanhavam em suas batalhas, no final de um período, um terço de seu grupo havia morrido.


As mortes aconteciam sem ao menos ter conflitos direto com os inimigos, pois esses, liderados por Muwatalli, enganavam os soldados de Ramsés, fazendo-os se perderem a caminhos das batalhas e morrendo de fome.

Adquira sua Moeda comemorativa com FRETE GRÁTIS. (Clique na imagem acima)

2- Liga o Waze

O então herdeiro do trono austro-húngaro, Francisco Ferdinando, foi mais um dos incompetentes líderes mundiais. Em 1914 quando ocupava a Bósnia, Ferdinando resolveu visitar a Saravejo, capital do país. Mesmo sabendo que haviam muitos inimigos raivosos, o líder decidiu desfilar em carro aberto para cidade.

Francisco Fernando da Áustria-Hungria

Seu motorista não conhecia muito a área em deslocamento, o que ocasionou o erro de caminho, levando o líder ao encontro de rebeldes que queriam a morte de Ferdinando, e assim o fizeram. Essas foram apenas algumas das bobagens desse líder, e que levou a um duelo muito maior: a Primeira Guerra Mundial.

3- Mancada de Stalin

A movimentação das tropas nazistas em 1941 não era nada sigilosa e todo o mundo estava consciente de que Hitler e seus soldados alemães iriam invadir a União Soviética.

Apesar de todo os comentários e avisos, o líder soviético, Stalin, não acreditou na invasão alemã, o que levou a morte de aproximadamente 4 milhões de pessoas no território.

Apesar dessa tragédia, Stalin conseguiu virar o jogo contra Hitler e vencê-lo. Contudo, se não tivesse errado no início dos conflitos, menos vidas teriam sido acabadas. 

 

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário