Até que idade é possível participar de um concurso militar? Entenda!

Há uma variedade de concursos para carreiras militares, e a participação do/a candidato/a depende do tipo de concurso que o mesmo é interessado/a. Muitas vezes você tem vontade de participar desses tipos de concurso, mas não sabe se sua idade se encaixa nos requisitos dos editais, não é mesmo? 

O que temos pra te explicar, é que a idade, tanto mínima, quanto máxima do participante varia de acordo com o cargo que pretende concorrer. É recomendável que leia com atenção o edital do concurso quando tiver seleção, assim você verificará se pode ou não participar da prova. Na maioria dos concursos, os cargos exigem que o/a candidato/a tenha no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos de idade. 


 Idade para participar de cada concurso militar

1. Guarda Municipal

Para o cargo de Guarda Municipal o/a candidato/a precisa ter completado 18 anos ou ter no máximo 35 anos de idade. Além disso, para concorrer, o/a participante tem que ter o ensino médio concluído e comprovar sua escolaridade.

Adquira sua Moeda comemorativa com FRETE GRÁTIS. (Clique na imagem acima)

2. Serviço Militar Voluntário para Praças Temporárias (SMV-PR)

O/a candidato/a que quiser concorrer a esse cargo no concurso militar deve ter no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos de idade.

3. PM e no Corpo de Bombeiros

Assim como os cargos acima, o/a candidato/a que pretende realizar o concurso de PM ou Corpo de Bombeiro deve ter completado 18 anos até a data do edital do concurso. A idade máxima do/a participante para ingressar nesse cargo militar é de 35 anos, contados até o final da inscrição da prova.

4. Militares temporários de Exército Brasileiro

A idade mínima para prestar concurso militar para esse cargo é de 18 anos e no máximo 35 anos de idade. 

Se você deseja participar de algum desses concursos, e atende a essas exigências, aproveite e se dedique aos estudos para participar do concurso militar. 

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário