Caças russos voam sobre território aéreo da OTAN
4 caças russos voam sobre território aéreo da OTAN. Nos últimos dias, as forças armadas da Suécia alertaram sobre a presença da ameaça russa circulando sobre os céus.
As forças armadas relatam que dois caças SU-27 e dois SU-24 invadiram o território sueco na região leste da ilha Gotland. A força aérea sueca se preparou utilizando caças Jas 39 Gripen para fortalecer a segurança nacional.
Alegam também que a integridade territorial foi ameaçada após os russos romperem os limites territoriais, apesar de não terem realizado nenhum ataque. O chefe da força aérea Carl Johan Edstrom afirma que a situação está sob controle apesar do susto.
Caças russos vão agir no território sueco?
Tudo indica que a invasão territorial foi um ato de intimidação ou então uma averiguação para quesitos estratégicos. Mas até então não há indícios de que a Rússia expandirá a sua guerra para outros territórios.
No momento o intuito dos Russos é centralizar todas as questões na guerra com a Ucrânia. E provavelmente só expandirá a guerra caso outros países interfiram militarmente. Até então a OTAN está auxiliando a Ucrânia apenas no quesito financeiro e com doações de armamentos militares.
A OTAN evitará ao máximo gerar um conflito direto com a Rússia, levando-se em conta o nível do poderio bélico dos Russos, que contam com o maior número de ogivas nucleares do mundo.
Um conflito entre OTAN e Putin geraria a terceira guerra mundial, e como todos sabem, os resultados seriam catastróficos para ambos os lados. Não haveria ‘’vitória’’ para nenhum lado, e muito provavelmente prejudicaria a Terra de uma forma irreversível.
Comentários