MundoNotícias

Caças russos voam sobre território aéreo da OTAN

0
Caças russos voam sobre território aéreo da OTAN
Caças russos voam sobre território aéreo da OTAN

Caças russos voam sobre território aéreo da OTAN

4 caças russos voam sobre território aéreo da OTAN. Nos últimos dias, as forças armadas da Suécia alertaram sobre a presença da ameaça russa circulando sobre os céus.

As forças armadas relatam que dois caças SU-27 e dois SU-24 invadiram o território sueco na região leste da ilha Gotland. A força aérea sueca se preparou utilizando caças Jas 39 Gripen para fortalecer a segurança nacional.

Alegam também que a integridade territorial foi ameaçada após os russos romperem os limites territoriais, apesar de não terem realizado nenhum ataque. O chefe da força aérea Carl Johan Edstrom afirma que a situação está sob controle apesar do susto.

Caças russos vão agir no território sueco?

Tudo indica que a invasão territorial foi um ato de intimidação ou então uma averiguação para quesitos estratégicos. Mas até então não há indícios de que a Rússia expandirá a sua guerra para outros territórios.

No momento o intuito dos Russos é centralizar todas as questões na guerra com a Ucrânia. E provavelmente só expandirá a guerra caso outros países interfiram militarmente. Até então a OTAN está auxiliando a Ucrânia apenas no quesito financeiro e com doações de armamentos militares.

A OTAN evitará ao máximo gerar um conflito direto com a Rússia, levando-se em conta o nível do poderio bélico dos Russos, que contam com o maior número de ogivas nucleares do mundo.

Um conflito entre OTAN e Putin geraria a terceira guerra mundial, e como todos sabem, os resultados seriam catastróficos para ambos os lados. Não haveria ‘’vitória’’ para nenhum lado, e muito provavelmente prejudicaria a Terra de uma forma irreversível.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Carros de combate do Exército Brasileiro

    Artigo anterior

    Por que a Alemanha deixou de ser uma potência militar?

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Mundo