Conheça as 7 maiores batalhas aéreas do seculo XX

Ao longo da história, o homem sempre tentou neutralizar o seu inimigo, através de vários meios, seja em terra, no mar ou no ar.

0
5067

Ao longo da história, o homem sempre tentou neutralizar o seu inimigo, através de vários meios, seja em terra, no mar ou no ar. Uma dessas batalhas, as batalhas aéreas, desde da Primeira Guerra os combates aéreos marcam a história mundial e nessa lista temos as dez mais ferozes batalhas aéreas.

Batalha do Golfo de Leyte

Essa batalha também é considerada uma das maiores batalhas navais da história envolvendo um dos maiores combates aéreos de todos os tempos. A batalha do Golfo do Leyte foi composta de 4 grandes batalhas: A Batalha do Mar de Sibuyan, a Batalha do Estreito de Surigao, a Batalha de Cape Engaño e a Batalha de Samar.

Aconteceu em 23 até 26 de Outubro de 1944. Os EUA utilizaram 1.700 aviões enquanto o Japão utilizou apenas 117.

o-porta-avioes-uss-princeton-em-chamas-durante-a-batalha-do-golfo-de-leyte

 

Batalha de Namsi MiG Alley (1951)

batalha-de-namsi-mig-alley-1951

A Batalha de Namsi MiG Alley foi uma das maiores batalhas aéreas na guerra da Coréia, Aconteceu em 23 de Outubro de 1951, tendo cerca de 250 aviões.

 

Vejam: 7 Curiosidades sobre a Guerra do Golfo que talvez você não saiba

Batalha de Dieppe

batalha-de-dieppe

A Batalha de Dieppe aconteceu em 19 de Agosto de 1942 durante a Segunda Guerra Mundial. Cerca de 1.000 aviões entraram em batalha pela força britânica. A batalha acabou com a perda de 107 aviões, Tendo apenas 40 aviões das forças alemãs.

Batalha de Saint Mihiel

batalha-de-saint-mihiel

Aconteceu de 12 a 16 de Setembro de 1918 e foi uma das maiores batalhas aéreas que o mundo já viu. Cerca de 1476 aviões aliados enfrentaram 500 aviões alemães. A batalha teve como fundo uma condição climática bem severa. O coronel Willian Mitchell foi o chefe da Força Aérea Aliada.

Saint Mihiel era um fronte construído na França com 40 km de extensão e 24 km de profundidade. Foi feito em 1914 quando os alemães se preparavam para atacar Verdun.

Batalha do Mar das Filipinas

japanese_aircraft_carrier_zuikaku_and_two_destroyers_under_attack

A Batalha do Mar das Filipinas foi uma batalha aeronaval da Segunda Guerra Mundial. Envolveu a Marinha Imperial Japonesa e a Marinha dos Estados Unidos da América, e teve como palco o Mar das Filipinas, próximo às Ilhas Marianas, entre os dias 19 e 20 de junho de 1944. A batalha envolveu quase 1.700 aviões, 956 do lado americano e 1.636 do lado japonês.

Batalha da Grã-Bretanha

battle-brittain

Durante a Segunda Guerra Mundial cerca de 2.000 aviões do lado britânico e 2.500 aviões do lado alemão foram envolvidos no confronto.

A Batalha da Grã-Bretanha foi uma campanha alemã que aconteceu de 10 de julho até 31 de Outubro de 1940 com o objetivo de ganhar superioridade aérea sobre a Força Aérea Real. Mas a Alemanha falhou em destruir a defesa aérea britânica.

Batalha de Kursk

b-batalha-kurski

A batalha de Kursk foi uma das maiores batalhas aéreas de toda história e o maior combate de tanques. Mais de 2.100 aviões alemães e 2.700 aviões da União Soviética foram envolvidos. Aconteceu entre 4 de Julho até 23 de Agosto de 1943. O Exército Soviético saiu vitorioso e marcou o primeiro sucesso da ofensiva soviética na guerra.