ArmasCuriosidades MilitaresMundo

Por que a Alemanha deixou de ser uma potência militar?

0
Por que a Alemanha deixou de ser uma potência militar?
Por que a Alemanha deixou de ser uma potência militar?

Por que a Alemanha deixou de ser uma potência militar?

Por que a Alemanha deixou de ser uma potência militar? Muitos repetem essa pergunta, levando-se em conta o histórico bélico da potência germânica. 

Durante a segunda guerra mundial, inegavelmente o exército alemão era um dos três mais poderosos do mundo, se igualando aos russos e americanos.

Porém o exército atual da Alemanha não chega aos pés do potencial militar que o país tinha há 100 anos atrás. 

Durante a apresentação militar realizada pela OTAN em 2014, houve um fato que chamou muita atenção do público, grande parte do exército alemão se apresentou armado com pedaços de madeira, ao invés de fuzis.

E isso ocorreu por conta do exército alemão não possuir armamentos suficientes para todos os soldados alemães. E este fato chama atenção, principalmente por conta da Alemanha ser a quarta maior potência econômica do mundo.

E isto vem trazendo muitas reflexões, alguns protestam afirmando que a Alemanha precisa aumentar seus investimentos militares por uma questão de segurança nacional.

Alemanha deixou de ser uma potência militar por conta do fim da segunda guerra

Nesse sentido, o receio relacionado à militarização dos alemães se tornou uma preocupação mundial após a segunda guerra mundial. Isso foi uma contra resposta aos desastres e genocídios causados pelos nazistas alemães no século 20. Desde então inúmeras restrições militares foram estabelecidas na Alemanha após a segunda guerra mundial, o que culminou no enfraquecimento do exército Alemão dos dias de hoje.

Porém o cenário global é completamente diferente nos dias de hoje, e a Alemanha é uma aliada importante dos Estados Unidos e demais países da OTAN, o que favorece o apoio ao fortalecimento militar dos alemães.

VEJA: Caças russos cruzam a fronteira!
VEJA: Os efeitos que uma arma nuclear teria se fosse solta em Washington, nos EUA

Clique para classificar este post!
[Total: 2 Média: 5]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Caças russos voam sobre território aéreo da OTAN

    Artigo anterior

    Presidentes Militares que governaram o Brasil

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Armas