As marinhas do Brasil e do Chile estão avaliando uma possível aquisição de fragatas e navios anfíbios da Marinha Real do Reino Unido, no caso de estarem disponíveis para venda no curto prazo, fontes militares no Rio de Janeiro e Santiago disseram à Jane’s.

De acordo com essa fontes militares de ambos os países, os representantes do Reino Unido informaram discretamente que um número de fragatas Type 23 e os dois navios de desembarque anfíbio (LPD) HMS Bulwark e HMS Albion podem estar disponíveis como resultado de corte no orçamento que estão sendo consideradas para a linha de frente da Royal Navy.

Recentemente o Brasil manifestou interesse na aquisição do porta-helicópteros HMS Ocean, navio de apenas 20 anos de idade que deve ser desativado no próximo ano, no mês de agosto ocorreu uma inspeção técnica ao navio, tal inspeção foi composta por uma equipe de 12 militares.


A Maranha Brasileira necessita de uma substituição dos navios escoltas que estão em operação a mais de 40 ano, essa substituição poderia ser atendida pela aquisição de fragatas Type 23, caso elas estejam disponíveis e com boas condições de pagamento.

Avalie esta postagem


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here