Veja a Comemoração do 107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho

No dia 27 de julho, o 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) realizou uma comemoração ao 107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho.

Além da presença das filhas do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o evento contou com a presença, também, de autoridades locais e da comunidade.


Max Wolf Filho

O Sgt Max Wolf Filho nasceu em Rio Negro, no estado do Paraná, em 29 de julho de 1911. Integrante de uma família simples, foi assistente na torrefação de café de seu pai e escrivão numa companhia que explorava a navegação do Rio Iguaçu.

Atendendo ao chamado da nação, alistou-se voluntariamente para compor a FEB, criada para lutar na Segunda Guerra Mundial.

Veja: O Brasil na Segunda Guerra Mundial – Resumo, participação e história

Max liderou mais de 30 patrulhas em áreas de batalha, na sua última missão, ele foi voluntário para comandar uma patrulha com outros 19 militares, infelizmente foi fatalmente atingido por rajadas de metralhadoras alemãs.

Seu corpo nunca foi recuperado, acredita-se que Max Wolf foi enterrado numa vala comum pelo inimigo.

107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho 107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho 107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho 107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho 107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho 107º aniversário do Sargento Max Wolf Filho


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here