Descubra quais foram as guerras mais sangrentas da história, além de alguns fatos decorridos nesses períodos é o período de ocorrência de cada um.

Durante toda a história da humanidade, houve um variado número de guerras pelo mundo envolvendo todos os continentes, assim, matando milhões de pessoas; sendo que as guerras existem desde o inicio dos tempos envolvendo fatores sociais, políticos, religiosos, recursos entre diversos outros. Não ocasionando apenas a morte de pessoas envolvidas mais também de inúmeras pessoas inocentes.

Ao decorrer do artigo não citamos, as guerras mais sangrentas da história como as ocorridas antes de Cristo (a.C), mais sim as datadas por fatos históricos na atualidade.


5º Conquistas dos Mongóis (1207 – 1402)

Conquistas dos Mongóis

Os Mongóis dominavam grande parte de todo o território Asiático e Europeu oriental por volta de meados do ano 1.300. A guerra na região foi causada por conta da unificação de tribos é expansão do seu poder em diversas microrregiões diferentes do país, contudo, durante o período de 1207 a 1402 mais de 80 milhões de soldados morreram.

4º Guerras Napoleônicas

Guerras Napoleônicas

A Guerra foi iniciada por intermédio da revolução Francesa em 1789, através dela houve uma série de conflitos diferentes. Por conta da aplicação do serviço militar obrigatório no território francês entre diversos outros fatores.

O poder francês na época nunca foi tão poderoso e influente, por conta de Napoleão. Mais o seu reinado foi devastado por conta da invasão Russa em 1812. Com o fim da guerra, estima-se que houve cerca de 6 milhões de mortos.

3º Guerra do Vietnã

O Vietnã participou de cinco guerras durante todo o século XX, a sua principal atuação foi por volta de 1965 e 1975. Onde ele tinha o EUA entre outros aliados, contra China e União Soviética e Vietnã ao norte. O conflito ocasionou um grande número de mortes.

Guerra do Vietnã

Veja: 15 Imagens da Guerra do Vietnã raramente vistas pelo público

Em tempos de separação do território vietnamita, estima-se que houve a morte de 300 mil soldados do sul do Vietnã, 1,1 milhão do norte do Vietnã, 58.307 soldados dos Estados Unidos (EUA), logo estimasse que mais de 2.5 milhões de civis foram mortos no conflito.

2º Primeira Guerra Mundial (1914 – 1919)

Chegando nas guerras mais conhecidas do mundo temos a primeira guerra mundial, ocorrida entre os anos de 1914 a 1919, durante essa guerra teve mais de 70 milhões de militares participantes, adentrando também 60 milhões de Europeus, tornando-se em uma das maiores guerras do mundo.


Veja: Principais armas utilizadas na Primeira Guerra Mundial

Cinco fatos esquecidos sobre a Primeira Guerra Mundial

Em períodos de revolução armamentista e avanços de tecnológicos, mais de 9 milhões de soldados morreram nessa batalha mais sangrenta da história.

1º Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945)

Um dos conflitos de repercussão mundial ocorreu durante os anos de 1939 a 1945, essa guerra envolveu diversas nações poderosas e influentes de todo o mundo com Estados Unidos, União Soviética, União Soviética, Reino Unido, China, México, Brasil entre diversos outros.

Descobra quais foram as guerras mais caras da história

Soldados alemães em combate nas ruas de Stalingrado
Soldados alemães em combate nas ruas de Stalingrado

Tendo como repercussão ícones de guerra como Adolf Hitler, Franklin Roosevelt, Joseph Stalin entre diversos outros. A maior de toda a história, com o avanço tecnológico, criação de bombas nucleares, criação de armas biológicas entre outros.

A Segunda Guerra Mundial matou mais de 100 milhões de soldados, incluindo o grande holocausto matando mais de 70 milhões de guerreiros, assim, se tornando uma das batalhas mais sangrentas da história.

As 5 Guerras mais sangrentas da história
5 (100%) 3 Voto[s]


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here