Para participar do concurso para Soldados Fuzileiros Navais, o participante deve ter nível médio completo e idade entre 18 a 21 anos.
A Marinha do Brasil abriu 960 vagas para o Concurso de admissão das durmas de 2020 para o curso de formação de Fuzileiros Navais, com probabilidade de chegar até a graduação de suboficial no decorrer da carreira.
As inscrições estão abertas até o dia 28 de março e podem ser realizadas pelo site do Corpo de Fuzileiros Navais ou presencialmente pelo endereço localizado no edital.
Para disputar às vagas, é necessário ser brasileiro do sexo masculino, com no mínimo 18 e no máximo 21 anos em 1º de janeiro de 2020, altura entre 1,54m e 2,00m, e ter o ensino médio completo.
O concurso de Fuzileiro Naval possuíra seis etapas, são elas: exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, a ser aplicada no dia 28 de maio de 2019, averiguação de informações biográficas e documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica.
Após isso, os aprovados efetuarão o curso de formação, com durabilidade de 17 semanas em estruturas de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília. Durante esse período o aprovado ficará em regime de internato até o dia da formatura.
No decorrer do curso, o recruta Fuzileiro Naval receberá alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e uma remuneração atinente à sua graduação, como auxílio de custo para seus gastos pessoais.
As vagas serão distribuídas do seguinte modo:
- Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – Ciampa: 720 vagas determinada, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste, obedecendo a ordem de classificação;
- Centro de Instrução e Adestramento de Brasília – Ciab: 240 vagas determinada, preferencialmente, aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, obedecendo a ordem de classificação no concurso.
Concurso público para Fuzileiro Naval: 960 vagas, inscrição entre 28 de fevereiro até 28 de março, valor da inscrição: R$42, prova será realizada no dia 28 de maio.
Comentários