Conheça Audie Murphy, um herói americano que é comparado ao Capitão America
Capitão América foi um super-herói de histórias em quadrinhos americano, que lutou contra as potências do Eixo na Segunda Guerra Mundial. Mas sera que o mesmo existiu? Sim, realmente ele existiu, seu nome era Audie Murphy.
Após a entrada dos EUA na guerra, o jovem garoto de 17 anos, Audie Murphy (Capitão América), falsificou sua identidade e tentou se alistar como piloto, chegando na base aérea com seus 1,65m pesando 50kg, os militares riram da cara dele e o recusaram.
Então tentou ser da marinha, o mesmo ocorreu. Enfim entrou para infantaria, os militares achavam que ele seria invisível para os alemães devido ao seu peso e estatura.
Depois de muito insistir em lutar foi mandado para a Itália, onde começou a se destacar pela coragem e liderança. Ele foi enviado para o sul da França em 1944. Encontrou uma equipe de alemães que fingiram que estavam se rendendo e então atiraram no seu melhor amigo. Murphy perdeu a cabeça, matou todos alemães dentro da casamata e usou o armamento deles para matar qualquer alemão em 300 metros de raio, incluindo mais duas casamatas de metralhadoras e alguns atiradores.
Cerca de um ano depois, sua companhia recebeu o trabalho de defender Colmar Pocket na França. Os alemães com um numero maior de soldados acabaram com a companhia de Audie, de 128 só 19 sobreviveram. Os 19 estavam cercados, sem qualquer chance de revidar.
Num ato de bravura Audie subiu em um M-10 destruído e pegou a .50, ficou quase uma hora atirando nos alemães mesmo tendo sido alvejado na perna. Estima-se que ele tenha matado, em todas as campanhas, mais de 200 inimigos.
Mesmo lutando com malária durante toda a campanha em que participou. Esse grande herói de 1,65m de 50kg recebeu ao todo 33 medalhas, incluindo a Medalha de Honra.
Após a guerra foi astro de Hollywood porém sofreu de stress pós guerra escrevendo sua autobiografia: Até o inferno e de volta. A banda Sabaton escreveu a música To Hell and Back baseado nos relatos de Audie.
Em 1971, o avião particular em que viajavam Murphy e mais quatro executivos chocou-se com uma montanha, ninguém sobreviveu.
Murphy foi enterrado no Cemitério Nacional de Arlington, com todas as honras militares.
Após seu falecimentos Murphy recebeu diversas homenagens, entre elas: um Hospital de Veteranos no Texas, recebeu o nome de Audie L. Murphy Memorial Veterans Hospital; Em 1996, Murphy foi incluído no “Hall of Great Western Performers” pelo National Cowboy Museum; em 1996, o dia de seu nascimento foi oficialmente declarado “Dia de Audie Murphy” pela Assembleia Legislativa do Texas.
Comentários