ArmasArtigosCuriosidades Militares

Desert Eagle .50 – A Pistola mais forte do mundo

0
Desert Eagle .50 - A Pistola mais forte do mundo
Desert Eagle .50 - A Pistola mais forte do mundo

Conheça a pistola mais forte do mundo, a Desert Eagle .50.

Você já ouviu falar na Desert Eagle .50 não é mesmo? Ela é a pistola mais forte do mundo, e um disparo dela significa morte certa. Evidentemente ela se tornou uma das armas mais icônicas do mundo, e também se transformou em um símbolo de poder nos cinemas.

A Desert Eagle se trata de uma pistola semiautomática, possui ação simples e é operada por gás, utilizando diversos calibres, onde os mais conhecidos são .50 Action Express e 44Magnum. Existem também algumas versões mais compactas, mas daremos destaque a .50, que certamente é a mais emblemática e poderosa entre elas.

Essa poderosa pistola foi patenteada pela famosa Magnum Research, refinada pela Israel Military Industries (IMI) e agora é produzida pela Israel Weapon Industries (IWI).

O nome da arma carrega tanta força, que surgiram até mesmo pistolas alheias que carregam referências a ela, como a Baby Eagle, a qual não pertence à mesma categoria e possui um calibre muito mais leve e fraco. Trata-se de um outro projeto que carrega apenas uma homenagem à poderosa Desert.

Desert Eagle .50: Características

A emblemática Desert Eagle, é completa com canos intercambiáveis com diversos calibres, e possui um portão e também suprimentos para sua desmontagem.

Apesar de todo o potencial de fogo e uma imponência surpreendente, a Desert não é uma arma nada prática, é bem difícil empunhá-la devido o seu peso e tamanho. O calibre exagerado faz com que apenas profissionais consigam utilizar esta arma com precisão, levando-se em conta que ela possui um ‘’coice’’ poderosíssimo.

Conheça: AK-47 – O Fuzil mais mortífero da história

A Desert Eagle possui carregadores que variam entre 5, 10 ou até 15 tiros. Ela possui um Stopping Power enorme, ela é extremamente certeira para o padrão das pistolas.

História da Desert Eagle .50

Desert Eagle .50

Ela nasceu na década de 70, e foi idealizada por um grupo de americanos que se organizaram em uma pequena empresa que se chamava Magnum Research. Eles trabalhavam com o desenvolvimento e produção de variedades de pistolas de caça esportiva e também com semiautomáticas de calibre .357 Magnum. Na época, mal poderiam imaginar a proporção que a empresa ganharia após a criação da Desert Eagle.

Veja: FN FAL – O Braço direito do mundo livre

Apesar de ter sido criada e patenteada pela Magnum Research, ela foi refinada pela IMI, e hoje ambas as empresas fabricam a arma. Hoje a Desert se tornou um símbolo de status e poder em todo o mundo, e é um dos armamentos mais icônicos de todos os tempos.

Desert Eagle .50: Filmes e Jogos

Sendo uma das armas mais queridas do cinema e dos gamers, era de se esperar que a Desert ganharia um grande destaque no universo cinematográfico e em grandes jogos de guerra.

Uma das aparições mais conhecidas nos videogames ocorre no clássico Counter Strike, Call Of Duty (Em diversos jogos da franquia), Tomb Raider 3, Resident Evil 2 e 4, Devil May Cry, GTA San Andreas e GTA IV.

Além dos clássicos, ela também garante presença em grandes sucessos contemporâneos como PUBG, Fortnite e Free Fire.

Quando se trata do cinema, o histórico da Desert é ainda mais robusto, uma das suas aparições mais memoráveis ocorreu em 1985 no filme Comando para Matar, com Arnold Schwarzenegger. Neste filme Arnold interpreta John Matrix, e ostenta uma Desert impondo força e respeito. 

Arnold empunhando uma Desert Eagle no filme Comando para Matar

Arnold empunhando uma Desert Eagle no filme Comando para Matar

A pistola mais poderosa do mundo também apareceu em RoboCop, Justiceiro, The Walking Dead e até mesmo em clássicos dos Animes, em Black Lagoon e também no aclamado Akira.

A desert é um armamento perfeito quando se trata de imponência. E isso explica sua grande aparição em tantas obras. Ela impressiona tanto pelo ruído quanto pelo tamanho.

Clique para classificar este post!
[Total: 4 Média: 4.8]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    AK-47 – O Fuzil mais mortífero da história

    Artigo anterior

    Fuzil HK G3 – Um clássico da Guerra Fria

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Armas