Ex-Presidente do Irã: Coronavírus é uma arma biológica produzida em laboratório

Ex-Presidente do Irã sugere que o COVID-19 (Coronavírus) foi produzido como uma arma biológica.

O ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad fez uma publicação em twitter oficial: “Coronavírus (Covid-19) foi fabricado em laboratório”, sugerindo que o vírus foi criado deliberadamente como uma arma biológica pelos inimigos da China para interromper o progresso do país.

“Espero que a nação chinesa, contrariamente à vontade de seus doentes, em breve supere esse problema imposto e prossiga com seu progresso”, (Traduzido de forma direta), afirmou Ahmadinejad no dia 17 de fevereiro, no que se tornou uma teoria da conspiração popular.


Pelo menos 291 pessoas no Irã morreram devido ao coronavírus – o terceiro maior número fora da China, de acordo com a Worldeters. Os mortos incluem um conselheiro sênior do líder supremo.

Adquira sua Moeda comemorativa com FRETE GRÁTIS. (Clique na imagem acima)

Os números de infectados já chegam a 8.042 pessoas, entre elas o vice-presidente do país, pelo menos 23 membros do parlamento, o vice-ministro da Saúde e outros altos funcionários do governo.

Os hospitais do Irã estão lutando para lidar com o surto do coronavírus e o país tem muito mais casos do que está aparecendo, informou o The Atlantic.

Culpar seus inimigos por meio de uma teoria da conspiração é uma maneira de lidar com o coronavírus, informou o Middle East Eye .

 

Os irmãos Kamiar Alaei e Arash Alaei são especialistas em política de saúde e co-presidentes iranianos do Instituto de Saúde e Educação Internacional de Albany, Nova York. Ambos trabalharam durante anos como médicos no sistema de saúde do Irã, que eles descreveram como um dos melhores do mundo. Oriente Médio – um sistema descentralizado com milhares de centros médicos em todo o país.

Vidas poderiam ter sido salvas e a escala do contágio contida se a República Islâmica não tivesse tornado a política de saúde subserviente à sua política, disse o irmão em um artigo do New York Times. Em vez disso, as autoridades iranianas descartaram o perigo de coronavírus. “Teerã não arriscou menosprezar Pequim. Os vôos entre o Irã e a China continuaram. O Irã  doou 1 milhão de máscaras  para a China ”, eles escreveram.

Quando as pessoas começaram a morrer de coronavírus, a resposta oficial iraniana foi negar o tamanho da crise. Quando um membro do parlamento de Qum contradiz os números oficiais, o vice-ministro da Saúde prometeu renunciar se o número de mortos provasse ser mesmo um quarto da reivindicação do deputado. Um dia depois, o ministro da saúde deu positivo para o coronavírus e está em quarentena. Um número desproporcional de membros do parlamento e altos funcionários do governo foram infectados.

Médicos e membros da equipe médica dos hospitais públicos menores não foram alertados desde o início para tomar precauções.


“Teerã parece ter suprimido informações sobre o coronavírus porque não queria que a participação nas eleições fosse afetada”, escreveram os irmãos. Eles estão pedindo às autoridades iranianas que testem parentes de todos os infectados e falecidos, sejam sinceros e transparentes sobre o número de casos, melhorem a proteção dos profissionais de saúde e atinjam as áreas mais afetadas.

Enquanto isso, @Ahmadinejad1956 dobrou sua teoria da conspiração. Ele twittou em 9 de março: “É claro para o mundo que o novo coronavírus foi produzido em laboratório, fabricado pelas empresas ligadas ao governos das às potências mundiais, e que constitui uma ameaça à humanidade mais destrutiva do que as outras armas.”

A teoria de Ahmadinejad não tem escassez de co-conspiradores, embora nem todos concordem com quem é o inimigo ou em qual laboratório a arma biológica foi fabricada.

“O coronavírus (COVID-19) é fabricado na China. #WuhanVirus ”, @EdronChk twittou.

“Bill Gates conseguiu”, tuitou maelarkey @MaepleTrees.

“O vírus é produzido no PCCh da China, no laboratório Wuhan p4, nós, chineses, sabemos que o PCCh quer fazer uma guerra mundial de vírus contra o mundo inteiro. O Irã não entende que se você lida com o mal, você será punido de volta, é por isso que tantas pessoas infectadas em seu país ”, @ Suomi201888 twittou.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

1 comentário em “Ex-Presidente do Irã: Coronavírus é uma arma biológica produzida em laboratório”

  1. Concordo plenamente com a opinião só acho um absurdo eles terem feito isto sem amor ao próximo pensando só em política potência mundial Deus e infalível na sua justiça pode ter certeza que a justiça do senhor vira cedo ou tarde

    Responder

Deixe um comentário