Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais marcante do século XX e de toda a história da humanidade. Envolveu praticamente o mundo todo e diferentes povos.
A pretensão de Hitler, aliado a Mussolini, e posteriormente ao Japão Ed dominar a Europa e depois o mundo, provocou uma reação em cadeia, de união e defesa das nações agredidas.
Muito se perdeu nesta guerra. Acredita-se que entre 50 a 70 milhões de pessoas morreram no conflito. Somente a União Soviética perdeu 18 milhões, a Polônia sofreu com cerca de seis milhões de mortes, a louca aventura de Hitler causou mais de quatro milhões de mortes de alemães.
Inglaterra, Itália, Japão e outros países tiveram milhões de mortos a lamentar. Cidades foram destruídas. Povos foram agredidos e quase dizimados.
O custo humanitário desta guerra foi muito grande. O que se ganhou com isso? Alguns tratados de paz, agressores condenados e executados, uma nova geografia econômica e política, e um sentimento mais realista da necessidade de união entre os povos.
Este livro narra simples e objetivamente, o desenvolvimento de todo este conflito, focando os momentos mais importantes e que determinaram a vitória dos Aliados.

SOBRE O AUTOR: NIGEL CAWTHORNE estudou na University College, em Londres, onde obteve Grau de Honra em Física, antes de se tornar escritor e editor há mais de 25 anos. Escreveu, contribuiu e editou mais de sessenta livros, incluindo As maiores batalhas da história, Blitzkrieg – Segunda Guerra Mundial, O Dia D – o amanhecer de heróis. Seu trabalho apareceu em mas de 150 jornais, revistas e outras publicações em ambos os lados do Atlântico – do Sun ao Financial Times.


Caso queira sabe mais sobre o Livro Clique Aqui 

Livro: Uma breve história da Segunda Guerra Mundial
5 (100%) 1 Voto[s]


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here