O menor exército do Mundo

Conheça hoje o menor exército do Mundo

Todos sabem quais são os exércitos mais poderosos do mundo, mas poucos pararam para questionar qual seria menor exército do Mundo. O menor efetivo militar de todo o globo está localizado na Antígua e Barbuda, situado na América do Norte, em uma região de encontro entre o Mar do Caribe e o Atlântico.

O humilde exercito conta com um efetivo de 170 militares, sendo pequeno até mesmo para os padrões dos países mais pobres do mundo.


Antígua e Barbuda
Localidade da Antígua e Barbuda

Apesar da tropa ser extremamente reduzida, o exército de Antígua também exerce atividades policiais, pois o efetivo responsável pela segurança pública do país também possuí escassez quanto aos seus números. Surpreendentemente Antígua já enviou seu exercito para eventos de grande notoriedade, destacando-se entre eles a invasão de Granada realizada em 1983, que havia sido comandada pelos Estados Unidos, e em seguida, nos anos de 1995 nas missões estadunidenses ocorridas no Haiti, quando os Estados Unidos tentaram reerguer o poderio do presidente legitimo que havia sofrido um grande golpe.

Adquira sua Moeda comemorativa com FRETE GRÁTIS. (Clique na imagem acima)

Conheça 3 Veículos Militares desatualizados que ainda estão em operação

Apesar de Antígua possuir o menor exercito do mundo, os territórios de Seychelles e Barbados não ficam muito atrás, ambos possuem efetivos cujos números são inferiores a mil soldados.

Um País lindo

Foto da Antígua e Barbuda

Apesar de ser o menor exército do Mundo, o país possuí uma qualidade de vida consideravelmente boa, e entre os diversos setores que preservam o sustento da região, o turismo se destaca como um dos mais importantes. Através de seu carisma e das suas praias paradisíacas, a Antígua consegue manter seus pontos turísticos atrativos, e quanto a segurança nacional, não há muita preocupação pelo fato de serem protegidos pela nação mais poderosa do mundo, os Estados Unidos.

Deixe um comentário