ArtigosCuriosidadesMundo

Como Putin reergueu a Rússia pós URSS?

0
Como Putin reergueu a Rússia pós URSS?
Como Putin reergueu a Rússia pós URSS?

Como Putin reergueu a Rússia pós URSS? Entenda qual foi a estratégia de Putin para transformar a Rússia em uma grande potência

Após o desastroso fim da URSS, a Rússia mergulhou em uma crise econômica sem precedentes. A nação vermelha estava perdida, e não sabia qual direção seguir, afinal, eles estavam passando por uma fase de transição de modelo econômico.

Após a ascensão de líderes fracos, a Rússia buscava alguém que pudesse governar com uma mente implacável e com punhos de ferro, caso contrário a Rússia seria engolida pelo ocidente, pois estava em uma situação muito frágil.

Vladimir Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, discursa em um evento que marca o oitavo aniversário da anexação da Crimeia pela Rússia no Estádio Luzhniki em Moscou, Rússia, em 18 de março.

Evidentemente a Rússia ainda possuía um dos exércitos mais poderosos do mundo, mas se os erros de seus últimos líderes fossem repetidos pelos próximos, a nação vermelha amargaria um desastroso enfraquecimento.

E então um homem forte surgiu silenciosamente, este era Putin. Vladimir ascendeu de modo inesperado na política russa, levando-se em conta que ele não vinha de uma família de oligarcas, e muitos acreditavam que ele poderia ser controlado pelo establishment.

Mas os oligarcas estavam enganados, Putin não podia ser controlado, nem mesmo pelos rios de dinheiro oferecidos. Vladimir ainda carregava suas doutrinas da KGB, e era obstinado por criar uma Rússia mais forte.

Putin estava disposto a atropelar qualquer obstáculo para transformar a Rússia em uma potência. E para conquistar seu objetivo ele arquitetou uma estratégia de domínio no setor de gás natural.

Veja: Putin é um Ditador Comunista ou um Czar?

Putin teve sucesso em engolir todos os outros mercados de gás, tornando a Rússia soberana no quesito de fornecimento de gás para o mundo, principalmente para a Europa. Sendo assim, a economia Russa voltou a ganhar forças, e cada vez mais se aproximou dos seus dias de glória econômica. 

Os dois pilares da economia russa são os combustíveis naturais e a indústria bélica. A Rússia é a segunda maior exportadora de armamentos no mundo, e quanto ao fornecimento de gás natural é a líder absoluta. Com uma estratégia e expansão comercial de ambos os setores, Putin foi capaz de reerguer uma Rússia destruída economicamente desde o fim da URSS.

Quem está por trás da ideologia militar de Putin?

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Média: 5]
felipeblazerz
Redator há mais de 3 anos. Felipe é amante da filosofia e da geopolítica.

    Os Melhores livros sobre a Segunda Guerra Mundial

    Artigo anterior

    Os maiores mistérios não resolvidos da Segunda Guerra Mundial

    Próximo artigo

    Comentários

    Os comentários estão fechados.

    Mais Artigos