Conheça as bases militares mais secretas do mundo

Existem algumas bases militares ao redor do mundo que pouquíssimas pessoas conhecem, algumas apenas ouvimos falar, mas sequer sabemos como são. Abaixo vamos te mostrar algumas delas.

Confira quais são as bases militares mais secretas do mundo!

Base naval de Yulin, Ilha Hainan, China 


Não é novidade que o poder militar da China é grandioso, mas a descoberta da base naval de Yulin, no ano de 2008, pegou a todos de surpresa. A base, além de também servir como ponto de partida para a frota de submarinos nucleares, possui instalações subterrâneas acessíveis por meio de um túnel que vai até o interior de uma montanha. Há quem diga que possam ser protegidas até vinte embarcações no seu interior. É de dar medo!

Estação de Pesquisa HAARP, Alasca, EUA

Essa estação é conhecida por ser uma das favoritas dos amantes de conspirações. A  HAARP é bastante discreta e está localizada no meio do nada, é um complexo com 180 antenas capazes de penetrar a ionosfera, permitindo um nível de patrulhamento sem igual do espaço aéreo. Mas há quem diga que de lá os EUA poderiam até fazer alterações no clima em certos países  e manipular a mente de algumas pessoas.

Complexo da Montanha Cheyenne, Colorado, EUA

Este complexo foi construído para suportar uma hecatombe nuclear. Para que isso fosse possível, escavaram uma base de comando pelo interior de um maciço de granito da montanha. Para se ter noção, as poetas desse ambiente pesam 25 toneladas. 

Área 51, Nevada, EUA

Essa é a talvez mais conhecida e mais intrigante base militar do mundo, que intriga os fãs das teorias conspiratórias, e não é para menos. O espaço aéreo desta área é proibido, seus limites impedem que se filme ou fotografe a base com detalhes e quem tentar invadir o seu perímetro pode acabar tendo sua morte decretada.


Base subterrânea de Zhitkur, Rússia

Considerada a “Área 51 soviética”, essa base teria surgido pela pesquisa espacial, mas alguns boatos frequentes associam a Zhitkur a contatos alienígenas. Com o intuito de evitar curiosos, o governo teria até mesmo destruído uma cidade próxima da base.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário