Confira nossa lista dos melhores filmes de guerra dos últimos 10 anos


Estes filmes de guerra recriam alguns dos eventos mais significativos da história do mundo a partir de uma variedade de perspectivas, propósitos e intenções…

Todos os anos, centenas de filmes são lançados para o público desfrutar em todo o mundo. Uma pequena fração desses filmes se enquadra no gênero “filmes de guerra” e, daqueles, uma fração ainda menor vale a pena ir ao cinema para assistir.

Com isso criamos uma lista dos melhores filmes de guerra dos últimos 10 anos, veja:

Lembrando que alguns dessas obra cinematográfica você pode encontrar na Netflix.

12 Heróis (2018)

Dirigido por Nicolai Fuglsig, o filme narra uma das primeiras missões de equipes das Forças Especiais dos Estados Unidos no Afeganistão depois do 11 de setembro. A equipe junta forças com a resistência afegã e entra na batalha contra os talibãs.

12 Heróis 
12 Heróis (2018)

Land of mine – Terra de Minas(2015)

Escrito e dirigido por  Martin Zandvliet , Land of Mine ocorre na Dinamarca após a Segunda Guerra Mundial, enquanto um grupo de prisioneiros de guerra alemães detestados são condenados a limpar milhares de minas terrestres sob o controle de um sargento dinamarquês que lentamente aprende a apreciar seu valor.

Land of mine - Terra de Minas - Melhores Filmes de Guerra
Land of mine – Terra de Minas (2015)

Sniper Americano (2015)

Dirigido por um cineasta que não precisa de introdução, Clint Eastwood é uma das mentes criativas por trazer a história da vida real de Chrys Kyle, um veterano do Navy SEALs, para o cinema. A história narra os desempenhos de combate do franco-atirador mais letal da história do Estados Unidos e sua trágica morte.

Sniper Americano - Melhores Filmes de Guerra
Sniper Americano (2015)

Beasts of No Nation (2015) – Original Netflix

Lançado pela Netflix, Beasts of No Nation segue a jornada de uma criança, Agu, que é obrigada a se juntar a um grupo de soldados em um país fictício da África Ocidental. Enquanto Agu teme seu comandante e muitos dos homens ao seu redor, sua infância incipiente foi brutalmente arruinada pela guerra que destrói seu país.

Bastardos Inglórios (2009)

Um filme dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Brad Pitt, Bastardo Inglórios conta a história de dois planos para assassinar os membros do alto escalão nazista, um planejado por soldados judeus comandado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt) e o outro por jovem francesa judia dona de um cinema local.


Você pode encontrar esse filme na Netflix.

Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios

Cavalo de Guerra (2011)

Dirigido pela pela lenda de HollywoodSteven Spielberg, este filme mostra a história de um jovem que se alista no exército depois que seu cavalo é vendido para a cavalaria inglesa. Cavalo de Guerra se passa na Primeira Guerra Mundial, com imagens deslumbrantes e performances incríveis, esse filme é digno de estar em nossa lista dos melhores filmes de guerra dos últimos 10 anos.

Cavalo de Guerra
Cavalo de Guerra (2011)

Veja nossa lista dos 12 Melhores filmes da Segunda Guerra Mundial

My Way (2011)

Um filme de guerra produzido na Coreia do Sul, com direção de Kang Je-gyu, My Way conta a história de dois coreanos que foram obrigados a lutar pelo exército japonês, mas foram capturados pelos soviéticos e forçados a lutar contra os alemães, sendo colocados em combate após a Alemanha invadir a União Soviética, são novamente capturados pelos alemães e enviados são enviados para defender a Normandia.

Filme My Way - Melhores Filmes de Guerra
My Way (2011)

Um ótimo filme com efeitos especiais dignos dos filmes de Hollywood, entretanto, o único problema desse filme de guerra, é que ele não está disponível em português.

Guerra ao Terror (2008)

Guerra ao Terror mostra o conflito no Oriente Médio, pela perspectiva daqueles que testemunharam a luta em primeira mão – os soldados. Enquanto uma equipe de eliminação de artefatos explosivos do Exército Norte-Americano navega pelas ruas do atual Iraque, eles enfrentam a constante ameaça de morte por bombas e atiradores de elite.

Jadotville (2016)

Um filme de Guerra da Netflix, JADOTVILLE mostra a verdadeira história do cerco de Jadotville que ocorreu em 1961, quando um batalhão irlandês da ONU com 150 soldados, comandado por Patrick Quinlan, foi atacado por 3 mil soldados congoleses, liderados por mercenários franceses e belgas que trabalhavam para companhias de mineração.

Jadotville
Jadotville (2016)

Invencível (2014)

Depois que seu bombardeiro B-24 caiu no oceano pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, o atleta olímpico, Louis Zamperini fica 47 dias em uma balsa salva-vidas com dois companheiros de equipe. Eventualmente, ele é pego pelos japoneses e enviado para um campo de prisioneiro de guerra onde ele é torturado e forçado a suportar trabalho duro.

Você pode encontrar esse filme de guerra na Netflix.

Invencível
Invencível (2014)

O Grande Herói (2014)

Com base no conto heroico do Navy Seal, Marcus Luttrell, esse filme de guerra mostra uma equipe de elite das forças especiais, SEAL, liderada por Marcus Luttrell, com a missão de capturar o líder talibã Ahmad Shah.

Você pode encontrar esse filme de guerra na Netflix.

O Grande Herói
O Grande Herói (2014)

Corações de Ferro (2014)

O Filme lançado no segundo semestre de 2014, mostra a história de uma tripulação de um tanque M4 Sherman chamado “Fury“. A Tripulação é encarregada de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. O filme foi dirigido e roteirizado por David Ayer.

Você pode encontrar esse filme na Netflix.

Corações de Ferro
Corações de Ferro (2014)

13 Horas (2016)

Baseado em fatos reais, o filme conta a historia de um grupo de seis soldados da Annex Security Team que defendem o Consulado dos Estados Unidos em Bengazi, Líbia. Após ondas de ataques terroristas em 11 de setembro de 2012.

Você pode encontrar esse filme na Netflix.

13 Horas
13 Horas (2016)

Dunkirk (2017)

Dirigido por Christopher Nolan, essa história épica cobre a enorme evacuação de soldados aliados da França, enquanto o exército alemão os cercava durante a “Invasão da França”.

Filme Dunkirk
Dunkirk (2017)

Aprenda mais sobre a Guerra da Coréia

Até o Último Homem (2016)

Dirigido por Mel Gibson, esse filme de guerra mostra a história do Médico do Exército Americano, Desmond T. Doss, enquanto ele serve na Batalha de Okinawa, tornando-se o primeiro homem da história americana a ganhar a Medalha de Honra sem disparar uma arma.

Sem sombras de dúvidas essa longa-metragem é digna de estar em todas as listas dos melhores filmes de Guerra.

Você pode encontrar esse filme na Netflix.

Até o Último Homem
Até o Último Homem (2016)

Gostou do artigo de hoje? Qual desses filmes de Guerra é o seu favorito ? Deixa nos comentários!

Os Melhores filmes de guerra dos últimos 10 anos
3.1 (61.16%) 138 Votos
Anúncios