Conheça alguns dos melhores filmes da Segunda Guerra Mundial

Apresentamos uma lista dos melhores filmes da Segunda Guerra Mundial de todos os tempos. Veja se seu filme favorito está incluído!

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito que atravessou o globo, tendo mais de 60 milhões mortos, a guerra tocou a vida de milhões de pessoas e ainda toca na vida dos cineastas com seu belíssimos(ou não) filmes de guerra. Veja quais são os melhores filmes da Segunda Guerra Mundial:


A lista está com os seguintes filmes da Segunda Guerra Mundial:

  • O Resgate do Soldado Ryan
  • Cartas de Iwo Jima
  • A Batalha da Grã-Bretanha
  • Stalingrado – Batalha Final
  • O barco – Inferno no mar
  • Circulo de Fogo
  • Dunkirk – Filme
  • A Ponte do Rio Kwai
  • A Conquista da Honra
  • Operação Valquíria
  • Até o último homem
  • O Mais Longo dos Dias
  • Tora! Tora! Tora!
  • A Queda: As Últimas Horas de Hitler

O Resgate do Soldado Ryan

Resgate do Soldado Ryan
Talvez o Filme de Guerra mais famoso da História. – Resgate do Soldado Ryan

Um dos melhores filmes da Segunda Guerra Mundial que já assisti!!

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Uma obra-prima de Steven Spielberg que caracterizou o desempenho de Tom Hanks. Precisamos dizer mais?

Cartas de Iwo Jima

Cartas de Iwo Jima é um filme estadunidense de 2006, do gênero drama de guerra, dirigido por Clint Eastwood. O longa-metragem é a continuação de A Conquista da Honra. Ambos abordam a batalha da ilha de Iwo Jima, localizada no arquipélago asiático. O conflito é considerado um dos maiores da Segunda Guerra Mundial durando 40 dias.

Cartas de Iwo Jima

A Batalha da Grã-Bretanha – 1969

Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados das Forças Aéreas britânica lutam contra uma possível invasão das forças alemãs ao território inglês.

Os soldados embarcam em uma luta aérea pelo controle do céu, em que o que está em jogo é a invasão da Inglaterra.


A Batalha da Grã-Bretanha - 1969
Capa de um dos Filmes de Guerra mais famosos – “A Batalha da Grã-Bretanha”

O mais legal do filme é que praticamente todas as aeronaves foram utilizadas em combate durante a guerra.

Stalingrado – Batalha Final – 1993

Stalingrado – Batalha Final é o segundo filme feito sobre a batalha de Stalingarado ocorrida entre agosto de 1942 e fevereiro de 1943 na frente oriental, mostrando todos os horrores que os soldados experimentaram na cidade russa.

Stalingrado - Batalha Final

O barco – Inferno no mar

Baseado no livro semi-autobiográfico “Das Boot”, de Lothar-Guenther Buchheim, o filme conta uma grande história da tripulação do U-96. Durante a Batalha do Atlântico, os novos tripulantes estão em buscas de navios inimigos e resistindo aos constantes ataques constantes.

Circulo de Fogo

O jovem atirador soviético Vasily Zaitsev (Jude Law), tornou-se o ícone da propaganda russa durante a 2ª Guerra Mundial. A fama do atirado o torna uma lenda viva e desperta a atenção dos alemães, que envia seu melhor sniper (Ed Harris) com o propósito de matar Zaitsev.

Dunkirk – Filme

Filme baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial.

A operação envolvia a retirada de soldados Britânicos e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Filme Dunkirk

Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda.

Veja os melhores jogos de guerra:

A Ponte do Rio Kwai

Este filme de 1957 foi outro trabalho de ficção, mas foi baseado em um evento real da Segunda Guerra Mundial – a Estrada de Ferro da Birmânia, por prisioneiros de guerra aliados entre 1942 e 1943.

Depois de liquidar suas diferenças com o comandante de um campo de prisioneiros japonês, um coronel britânico coopera para supervisionar seus homens na construção de uma ponte ferroviária para os seus captores – enquanto permanece alheio aos planos dos Aliados para destruí-la.

A Conquista da Honra

Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi.

A Conquista da Honra

Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.

Operação Valquíria

O Filme conta a história do atentados mais famoso contra Adolf Hitler. O Coronel Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) participa de em uma conspiração que tem por objetivo matar Adolf Hitler.

Operação Valquíria

Até o último homem

Acompanhe a história de Desmond T. Doss (Abdrew Garfield), um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Com certeza esse é um dos melhores filmes da Segunda Guerra Mundial que já assistir!

Veja os 7 melhores filmes de comédia

Até o Último Homem
Até o Último Homem

O Mais Longo dos Dias – 1962

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Exército dos Estados Unidos e as forças aliadas planejam uma enorme invasão na Normandia, França. Apesar do mau tempo, o general Dwight D. Eisenhower dá permissão para os aliados entrarem na Normandia.

O general Norman Cota viaja com seus homens para a praia da Normandia. Com muito esforço e vidas perdidas eles saem da praia e entra, em território francês. O exército Alemão, devido à arrogância e ignorância, atrasa sua resposta para o desembarque dos aliados com resultados incapacitantes

 O Mais longo dos Dias

Tora! Tora! Tora!

É um filme de 1970 que retrata o ataque a Perl Harbor por ambos lados (Japonês e Americano).

Em 1941, após meses de sanções econômicas, o Japão se prepara para iniciar sua guerra contra os Estados Unidos com um ataque à base naval dos EUA em Pearl Harbor.
Tora! Tora! Tora!

A Queda: As Últimas Horas de Hitler

Em 1942, a jovem Traudl Junge tem o que parece ser a melhor profissão do mundo: ela é secretária de Hitler. Os últimos dias do império se resume a um abrigo subterrâneo e, de lá, Junge narra os derradeiros momentos da vida do ditador.

A Queda

Como a nossa primeira lista de Filmes da Segunda Guerra Mundial falto alguns temas, resolvemos trazer uma maior com o feedback de vocês.

Tem algum Filmes da Segunda Guerra Mundial faltando em nossa lista ? Deixe nos comentários xD Compartilhe com seus amigos!

Os Melhores Filmes da Segunda Guerra Mundial
4.3 (86.45%) 31 Voto[s]


Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.


48 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou fanático por filmes de guerra . Principalmente da segunda . Para mim que comecei com Canhões de Navarone ( efeitos especiais primários ) tudo o que vier a gente vê . Da lista o que menos gostei foi Dunkirk muito bobinho .

  2. Achamos verdadeiras preciosidades quando garimpamos filmes produzidos na Europa e Ásia. Poucos efeitos e muita utilização dos recursos produzidos pela propria guerra.

  3. Dunkirk foi uma droga melhor era ter colocado Cruz de Ferro e Circulo de Fogo o filme mentiroso igual a o Resgate do Soldado Ryan as imagens foram boas os efeitos especiais muito bons mas sem realidade,Circulo de Fogo nunca aconteceu era só propaganda o russo existiu mas o Maj não foi apenas uma propaganda motivacional comunista e o Resgate do Sd Ryan não mostra de verdade do combate os alemães são mostrados como japoneses que em filmes eles morrem a adoidados e são inimigos fracos demonstrado até em Band of Brother os americanos sempre avançando com poucas baixas e milhares de baixas alemães e uma certa facilidade e vencer os alemães e outro filme que deveria está ai era A Bridge Too Far Uma Ponte Longe Demais esse sim tá muito fraca essa lista,filmes de guerra é legal filmes que contam histórias ou que seja bem realista e que seja neutro é o ideal apenas mostre a verdade sem desmerecimento a nem uma parte.

  4. acho que filme com “conquista da honra e resgate do soldado Ryan” não deviam estar nesta lista. Faltou ” Cruz de Ferro “.
    No restante muito Boa seleção!!!

  5. Listas pessoais são coisas complicadas, cada um tem o seu, mas não tem nada de meia boca, a seleção é realmente bem boa. Eu tiraria um aqui, colocaria outro ali (Patton, O Pianista e A Lista de Schindler não poderiam ficar de fora) mas no todo está bem elaborada por criterios de qualidade.

  6. Pra variar, essa lista está meia boca, …Faltou PATTON, Uma Ponte Longe Demais, Cruz De Ferro, SAARA, Tora Tora Tora!!, Agonia e Glória, Códigos De Guerra…. Entre outros

  7. U-571 – A Batalha do Atlântico é um bom filme, mas comete um erro histórico.
    Foram os ingleses e não os estadunidenses que capturaram o submarino alemão, na última abordagem a barcos inimigos numa guerra.

  8. O clássico “O mais longo dos dias”, “Uma ponte longe demais”, sobre a operação “Market Garden”, “Comando dez de Navarone”.

  9. 1) D-Day – O Dia D – a invasão da Normandia
    2) A bridge too far – uma ponte longe demais. Sobre operation market garden
    Faltaram esses dois clássicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here