Curiosidades Militares

Os principais aviões da Segunda Guerra Mundial

2
Vought F4U Corsair

Conheça os principais aviões da Segunda Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, a aviação presenciou um grande salto tecnológico. Dessa forma, ótimos aviões foram construídos para adentrar no território inimigo e destruir bases aéreas, fábricas e todas as estruturas vitais que encontrassem pelo caminho.

Com uma estimativa de mais de 60 milhões de pessoas mortas no conflito, os aviões da Segunda Guerra Mundial são responsáveis por uma boa parte desse número de mortes.

B-29 Superfortress

B-29 Superfortress - Enola Gay

O Famoso B-29 Superfortress – Enola Gay.

Tipo de avião: bombardeiro diurno de alta altitude
Usado por: Aliados
Atuação: Esse talvez foi um dos aviões da segunda guerra mundial mais conhecido. O Boeing B-29 Superfortress foi o avião responsável por levar as bombas atômicas até Hiroshima e Nagasaki. Considerado o maior sucesso da indústria aeronáutica militar americana, o B-29 apresentou avanços como a presença de metralhadoras controladas remotamente.

Focke-Wulf Fw 190

Focke-Wulf Fw 190

Focke-Wulf Fw 190

Tipo de avião: Caça multi-missão
Usado por: Eixo (Alemanha)
Atuação: Um dos principais aviões da Luftwaffe, o Fw 190 lutou em todos os teatros nos quais a Luftwaffe esteve presente. sendo um dos primeiros aviões a usar o cockpit tipo bolha que permitia visão em todas as direções.

Mitsubishi A6M Zero

Um Mitsubishi A6M Zero

O Letal caça japonês-
Mitsubishi A6M Zero

Tipo de avião: Caça monomotor
Usado por: Eixo (Japão)
Atuação: Foi um dos aviões presentes no ataque a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, marcando a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Além de ser um caça de longa distância com manobrabilidade, velocidade e alcance que superou os combatentes aliados no início da guerra, o Zero foi utilizado pelos Kamikazes nos ataques suicidas.

Nakajima B5N

Nakajima B5N

Nakajima B5N

Tipo de avião: Bombardeiro Torpedeiro
Usado por: Eixo (Japão)
Atuação: Tendo participação no ataque mortal em Pearl Harbor, o B5N também foi uma parte importante de quase todas as vitórias japonesas. Com um armamento consistindo de uma única metralhadora de 7.7mm tipo 92 ou um único torpedo de 1.800 lb, o B5N obteve uma taxa de sucesso de 90% contra os alvos inimigos.

Vought F4U Corsair

Vought F4U Corsair

Vought F4U Corsair

Tipo de avião: Avião de Caça
Usado por: Aliados
Atuação: O Corsair é considerado o caça mais bem sucedido da Segunda Guerra Mundial. Seu armamento incluiu seis metralhadoras M50 .50 e duas bombas de 1000 lb ou 10 foguetes de 127mm. Devido à grande velocidade que alcançava e a excelente visão do exterior, se equiparava ao “Zero” japonês.

Gostou do artigo? Incluiria mais algum aviões da Segunda Guerra Mundial nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Média: 5]
Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

Batalha de Montese – A batalha mais sangrenta dos pracinhas na Guerra

Artigo anterior

Marinha do Brasil quer comprar um lote de mísseis MANSUP

Próximo artigo

2 Comentários

  1. B17 , p51 , Spitfire, Hellcat, Hurricane, , C47 , p47, p40 entre outros

  2. E o B 17 a ” Fortaleza voadora”?

Os comentários estão fechados.