Hiroo Onoda, soldado de guerra desde os 20 anos de idade, dedicou-se tanto que nem ao menos percebeu quando a guerra acabou e continuou lutando.

Em dezembro de 1944, ele foi enviado para as Filipinas, tendo como missão manter-se vivo, um trecho da nota que recebera dizia “nós vamos voltar até você”.


Conheça abaixo a história de Hiroo Onoda, o soldado que lutou por 29 anos sem saber que a guerra havia terminado

Filipinas

Quando chegou no seu destino, o soldado viu a ilha que estava ser invadida por tropas inimigas. Mas logo depois a ilha foi totalmente conquistada pelos japoneses, que se dividiram em grupos espalhados.

Aos poucos os soldados foram perdendo suas vidas, mas a tropa de Onoda seguiu firme com suas estratégias de sobrevivência.

Em outubro de 1945, eles ouviram alguém gritar que a guerra havia acabado, pedindo para que os soldados se apresentassem, mas ele pensou que aquilo não passava de uma armadilha.

Folhetos, jornais e cartas

Depois de um tempo, um avião sobrevoou a ilha, jogando alguns folhetos para informar os soldados presentes que aconteceria uma tentativa de busca, mas o soldado, novamente, desconfiou.

Dias depois, mais folhetos foram lançados, dessa vez acompanhados de jornais, com notícias referentes ao fim da guerra, além de fotografias e cartas feitas por familiares dos soldados.

Depois de anos, a pequena tropa de Onoda, de apenas quatro soldados, continuava escondida.

Encontro

Quem encontrou Onoda, na verdade, foi um estudante, que, em 1974, decidiu viajar ao redor do mundo. Um de seus objetivos era encontrar o tenente, e ele conseguiu.


Resgate

Obviamente, o tenente não acompanhou o estudante, até porque seu comandante havia lhe dito que voltaria para buscá-lo. Então, o estudante foi atrás do antigo comandante, que na época trabalhava em uma livraria. Ai então, ele foi até Onoda liberá-lo para voltar ao Japão.

De volta à terra natal, o soldado virou herói por sua dedicação. Além disso, ele recebeu o pagamento referente aos anos que ficou “na guerra”. 

Com o seu pagamento, Onoda comprou uma chácara no Brasil, onde se casou e viveu plenamente.

 

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here