Histórias Bizarras

O Brasileiro que se passou por General na França

10
O Pracinha da FAB que se passou por General na França

Início » Histórias Bizarras » O Brasileiro que se passou por General na França

Conheça o dia em que um brasileiro que se passou por General na França.

Essa é mais uma história bizarra sobre os brasileiros na Segunda Guerra Mundial. Essa acontecimento esta no livro Senta a Pua!, do Tenente-brigadeiro-do-ar Rui Moreira Lima, que fez 95 missões na guerra.

Em 1944, O brasileiro Paulo Guizan Gonçalves, ou “Bloco Cru” Era aspirante a intendente, o problema é que o “Bolo Cru” não entendia NADA do Inglês, mas foi para os Estados Unidos para treinamento, lá decorou a palavra mágica: hambúrguer, ou “amburgui”, segundo a sua escrita. De resto não sabia a diferença de Yes ou No.

Alguns militares das forças aliadas  tinha um privilegio de após algum tempo de serviço poderiam tirar uma folga e escolher viajar para determinada localidade, os americanos chamavam de “rest camp”. Então, chegou o grande dia do “Bolo Cru” escolher seu destino, e de cara ele pediu para ir para Cannes na França, recém libertada pelos aliados.

Após a viagem o brasileiro começou a notar que os militares ao seu redor o olhavam com cara de curiosidade. Um coronel e um Major da USAF lhe buscaram num carro, ai ele ficou se borrando achando que tinha feito algo errado.

Vejam: O Dia em que um Brasileiro incendiou uma base americana

Ao chegar ao Martinez Hotel, o Bolo Cru percebeu que realmente estava havendo algo, pois o seu quarto era uma suíte superluxo, a melhor do Hotel. Ai o Coronel da Força Aérea dos Estados Unidos o chamou de GENERAL. Na hora Guizan percebeu que os gringos confundiram a sua estrela de Aspirante com a de General.
Depois de tudo esclarecido por um intérprete, o Major e o Coronel da USAF ajudaram o nosso amigo Bolo Cru a se passar por General Brasileiro, por quê? Para aproveitar as regalias oferecidas pelo Hotel, óbvio.

De primeira Guizan já pediu salgados, frutas, garrafas de Gordon Gin, um Buffet de primeira e muita bebida. Ele se juntou ao Major e ao Coronel, os três passaram cinco dias no quarto comendo muita comida e tomando altos porres. 
Os funcionários do Hotel o tratavam como se fosse um Rei, por jurarem que ele era um General Brasileiro.

Para finalizar eles foram para Monte Carlo, onde se envolveram numa briga que tumultuou um cassino inteiro. Após tudo isso Guizan voltou ao Brasil e nunca mais ouviu falar desses dois americanos com alma de brasileiro.

E assim terminamos mais uma história bizarra, lembrando que retiramos esse acontecimento do livro Senta a Pua!, do Tenente-brigadeiro-do-ar Rui Moreira Lima, um excelente livro para quem quer saber mais sobre a Segunda Guerra Mundial aos olhos de um brasileiro que lutou na guerra.

Veja: O Dia em que os Brasileiros perderam a noção na Segunda Guerra

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: 0]

WebStories da Fatos Militares

Lane Mello
Fundador e Editor da Fatos Militares. Jovem mineiro, apaixonado por História, futebol e Games, Dedica seu tempo livre para fazer matérias ao site.

O Dia em que os Brasileiros perderam a noção na Segunda Guerra

Artigo anterior

5 Curiosidades sobre Eva e Hitler

Próximo artigo

10 Comentários

  1. é descendente?

  2. É uma tristeza o exercito brasileiro não ter condecorado esse cara por isso!
    Depois dessa ele merecia a patente de GENERAL mesmo!

  3. Caraca!!! que maneiro!!!!!!!

  4. aí vem a pergunta. BR tem limite pra zuera?

  5. seu avô e um mito.

  6. Nossa que legal @gabi_guizan:disqus

  7. é sim…
    sou a cara da mulher dele (caso minha avó)
    e neta preferida

  8. é seu avô mesmo? sério? Fiz questão de registrar-me sómente para perguntar isso hahaha

  9. que lindo… meu avô *0*

Os comentários estão fechados.